domingo, 23 de outubro de 2011

EXCLUSIVO: A Escritora Thalita Rebouças fala ao nosso Blog durante a V Bienal Internacional do Livro de Alagoas











Genteeee, ela é realmentente, fofa!!!!! Educada, despachada e muito alegre. A palestra de Thalira Rebouças na V Bienal Interncional do Livro de Alagoas estava marcada para 16h, mas às 14:45h ela já estava no prédio do Centro de Convenções conversando com um grupo de adolescentes, com a Gazeta de Alagoas e comigo, euzinha, claro!!!
Fiz poucas perguntas, que trasncrevo aqui para vocês que não poderam lá estar terem uma ideia da pessoa inteligente e culta que é a escritora Thalita Rebouças. Vamos lá:

Blog: Thalita, o  Ministério da Saúde está tentando distribuir máquinas de camisinhas nas escolas públicas e você já escreveu um livro sobre o tema da primeira vez. O que você acha desta distribuição nas escolas dos preservativos?

Thalita: Não sou contra e nem a favor, aenas acredito que a informação seja muito mais importante, vindos do professor e dos pais. O adolescente precisa saber sobre gravidez, DST e tudo que envolve a falta do preservativo. As escolas devem fazer palestras e ter professores empenhados em ajudar aos adolescentes.

Blog: A maior ferida da sociedade hoje, são os jovens dependentes de drogas você acha que um adolescente deve dizer ou fazer tendo um amigo nuam situação dessas?

Thalita; Reação de cumplicidade e sem preconceito. A amizade com abraço, conversar abertas fazem diferença.

Blog: Um conselho?

Thalita: Ler é bacana. É uam campanha que estamos lançando pra provar que os jovens gosta de ler. Apenas deve ser entendido que ele ler o que o estimula, chaam sua atenção. Existem livros sobre bichinhos de pelúcia, carros importandos..ele vai achar algo que lhe interesse. Até um gibi. Aliás, amo gibis e fui uam perdonagem do Mauríciode Souza na Mônica Teen.

Blog: Maceió?

Thalita: Amei a cidade e postei até uma foto no Twitter da linda vista do meu quarto. Ainda deu tempo de ir à praia. Espero voltar aqui mais vezes.
Postar um comentário