domingo, 5 de setembro de 2010

Mulheres Lobas

          Ontem à noite, me toquei que estou muito só, de solitária, mesmo, sabe? Fiquei entrelaçando as mãos e cheguei a beijar meu travesseiro...ops!!! Acho que esqueci como se beija...Me deu um desespero, uma tristeza...queria conversar isso com alguém e olhei pra o telefone...mas, já passava de meia noite e não tinha pra quem ligar  nem com quem conversar sobre isso.
          Por favor não se pergunte porquê você...acho que me ouviria e me daria uns toques, sim! Na faixa da "idade da loba" somos uma mistura de vítimas com caçadoras, depende muito de nós mesmas. A educação, base religiosa, e principalmente, maneira de ser; nos abre ou fecha portas. Se tomamos a iniciativa, somos vistas como "taradas", se esperamos, somos "ultrapassadas". Sinceramente? Não sei como agir...meus instintos falam que devo agir, minha educação manda ficar quieta e esperar um homem legal, trabalhador e que não queira só sexo...
         Certas conversar com homens comprometidos parecem "cantadas baixas", mas não são...na real, as mulheres "lobas" são as mais solitárias e enganadas pelos ditos "homens descompromissados". Não são de hoje  nem poucos, os relatos de mulheres enganadas por estes homens. Mas, sabe o que é? A solidão! Este sentimento cega igual a paixão. Ela nos dá uma sensação terrível de que todos estão felizes, menos nós.
          Na busca de alguma compreensão, buscamos tapar as vistas e ver apenas o lado bom de ter um homem casado (tem lado bom nisso?), ou dividir um homem com sua noiva angelical, correta e que será "ótima mãe de família". Meu Deus, como sofremos!!! As pessoas nos olham e logo taxam: "lá vai a dona de seu nariz, independente, culta, tem seu apartamento, carro e profissão. Isso é que é vida". Será que essas pessoas sabem como somos solitárias?

2 comentários:

miguel disse...

Simone, como vai querida? Este texto me pareceu um "tiquito" de tristeza, já fiquei só por muitos anos e sei o que é, qdo. ligamos para alguém parece que atrapalhamos, mas também tem seu lado bom, somos independentes e nossos próprios donos, se quisermos sair às duas da manhã e irmos a um restaurante, não precisamos dar satisfações para ninguém. O poeta Menotti Del Picchia diz em certo momento em seu poema Juca Mulato: "...em vez de desejar o olhar que te exaspera, procura aquele olhar que te espreita e espera, que há por certo um olhar que espera pelo teu..." Apareça...abrs. e bj...miguel.

Márcia disse...

Oi Simone. Olha eu aqui a visitar seu blog. De cara já amei esse texto, pois reconheço-me neste misto de sensações que o universo feminino nos proporciona e muitas vezes nos pega de surpresa. Mesmo tendo vivido só por 12 anos da minha vida, quando me divorciei do meu ex-marido, ainda me pego com a solidão, mesmo ao lado do meu marido atual que sempre está por perto de mim. E esse de fato é meu companheirão de todas as horas. Às vezes, achamos que isso só ocorre com a gente. É bom relembrar que isso é típico de "Mulheres Lobas", exatamente nesta fase que me encontro. No meu caso, acredito que haja uma agravante: como não tive filhos, e nem sei se ainda os terei, dá uma sensação de vazio ou de que não fui mulher nesta vida. Vou parar de escrever porque me emocionei neste momento e não quero ficar melancólica . Isso não combina comigo. Um grande abraço e nos vemos por aí. Aqui, no Simone Lessa ou no Café História. Beijos e boas pesquisas!!! Fique com Deus!!!