sábado, 14 de agosto de 2010

Semana do Folclore

Alguém lembra em que dia se comemora o dia do folclore? Na escola que você estuda ou ensina, foi comemorado?
Incrível, mas andei a cidade quase toda, conversei com alguns pessoas, vi, procurei e? Nada!!! Não achei nada sobre folclore.
Para não ser totalmente injusta, sei que no museu Théo Brandão (UFAL) tem uma mostra permanente, mas se a semana não fosse do folclore, a mostra estaria lá, afinal, Théo Brandão foi nosso primeiro folclorista, e nada mais justo que esta continuidade de trabalhos.
O Shoping Maceió, nos brinda esta semana com exposição (tímida, lá no final), dos  quadros da artista plástica Beta Bastos. O tema dos quadros? Folclore!! Alagoano, lindo, deslumbrante,mágico...
Aos cuidados da coordenadora cultural da "Nacasa", galeria de arte; as obras expostas da artista são grandes telas duplas, com figuras humanas que "saem" da tela. Apesar de um jeito "naif" de desenhar,a  pintura cumpre o papel de ser comunicativa e cativante para quem nada entende de artes plásticas. Diante de um shopping cheio, onde famílias inteiras olham e compram pouco, os poucos que ali puderam prestigiar a mostra dos quadros se encantaram e  lembraram:  "Ops! Estamos na semana do folclore".

3 comentários:

carlos fonttes disse...

QUERIDA SIMONE. esqueceu que teu amigo do sul é MEMBRO DA COMISSÃO GAÚCHA DE FOLCLORE? OU QUERES vir aqui e assistir uma palestra?
BEIJOS

Anonymous disse...

Adoraria vê-lo, mas iria virar pinguim...O dia do Folclore deveria ser sempre lembrado, não é? Infelizmente não se dá muito valor...Beijo grande

Luiz Alberto Machado disse...

Adorei seu blog, parabens. Indicarei nas minhas páginas, aguarde,
Beijabrações
www.luizalbertomachado.com.br