terça-feira, 9 de abril de 2019

O Mundo Sombrio de Zé HQ - por Eurico Santos




Fala, galera! Finalmente está chegando O Mundo Sombrio de "Zé", HQ escrita por mim, e você pode dar seu apoio e ajudá-la a acontecer. Acessa o link abaixo e veja como apoiar!
Prepare-se para uma história épica com um rei decaído do (sub)mundo que, aliado a sua fiel sombra e uma menina completamente deslocada, parte por meio dos territórios mitológicos dos mundos das sombras em busca de sua coroa!
Eurico Santos

O mundo sombrio de Zé – livro I: o que

Em mais uma parceria, o ilustrador Rafael Sam e o roteirista Eurico Santos se preparam para publicar a história em quadrinhos O mundo sombrio de Zé, uma aventura por um submundo sombrio, cheio de aventura e muito humor. A dupla fala que a história possui uma pegada gótica, lembrando muito dos clássicos do cinema noir e dos filmes do diretor americano Tim Burton (a noiva cadáver e os dois filmes de Alice no País das Maravilhas).“Trata-se de uma espécie de epopeia, em que os principais personagens terão de passar por vários desafios contra criaturas de várias mitologias diferentes para chegar ao seu destino. Tudo isso dentro de uma atmosfera um tanto dark, mas sem perder as cores e o humor”, enfatizou Eurico.
A história contará a história de um rei do submundo fantástico (o Zé) e de como ele perde seu título, precisando da ajuda de uma menina deslocada na sociedade chamada Malvina para ajudá-lo a reaver seu posto. “Não deixa de ser também uma história de autoconhecimento”, frisou Rafael. “No final, essa jornada trará bem mais do que eles esperam!”, concluiu.
No mês de abril, a dupla lançará o projeto no Catarse, site de financiamento coletivo com o intuito de conseguir os recursos para publicação da primeira edição de O mundo sombrio de Zé. “O Catarse é uma ótima oportunidade para os artistas, pois além de propiciar um teste de recepção adiantado do público, oferece às pessoas a chance de conhecer e apoiar o projeto de um modo único, pois elas têm a chance de já conferir as primeiras páginas, de adquirir a história por um preço promocional e de receber brindes exclusivos em relação à compra nas bancas”, esclarece Rafael.
No Catarse, as pessoas interessadas acessam o site e escolhem uma das recompensas, que são kits especiais com brindes feitos pelos artistas para irem junto com a história em quadrinhos, sendo que tudo isso é entregue na casa dos apoiadores.
Não é a primeira vez que Eurico Santos e Rafael Sam trabalham juntos. Ano passado, Eurico escreveu os argumentos do projeto Black Desert, criado e desenvolvido por Rafael Sam, lançado na Comic Con Experience 2018, em São Paulo. “O trabalho tem dado certo, pois é um dos casos em que o texto casa perfeitamente com a arte, além, é claro, da sintonia no modo de produzir”, afirma Eurico. A parceria ainda pretende dar mais dois frutos. “O segundo livro de Black Desert já está em produção e o Eurico também fornece o argumento nesse. Além do mais, ele está com um projeto de história autoral que contará com minha arte”, fecha Rafael.
O mundo sombrio de Zé contará com 40 páginas, todas coloridas, sendo impresso no formato 21 x 25 cm, em papel couché fosco no corpo do livro e brilhante na capa.
A previsão de lançamento será após o fechamento da campanha no Catarse, que terá início no mês de abril. 



Nenhum comentário: