Posted: 17 Sep 2014 08:59 AM PDT
Dica para fazer lembrancinhas para a primavera com corações de papel e palitos de picolé. Sugestão simples e fácil de fazer, com moldes.
Estamos postando mais uma ideia para quem trabalha com crianças pequenas... Esta sugestão é simples de fazer, e pode ser feita juntamente com a turminha... super fácil!
De que vamos precisar? Papel verde e vermelho e palitos de picolé.
Como que faz? Pra fazer basta riscar o molde 4x no papel vermelho e 2x no papel verde. Depois é só colar no palito e desenhar um rostinho na flor. Se quiser acrescentar um cartãozinho é uma ótima ideia!
Beijoquinhas! | ||
Posted: 17 Sep 2014 08:54 AM PDT
Dica para fazer atividade ou lembrancinhas de primavera usando forminhas de doces ou de cupcake. A sugestão é muito fácil e ótima para ser aplicada com turmas do maternal.
Oi gente! Vamos mostrar aqui como fazer mais uma linda atividade na primavera com sua turma. Você pode usar papel ou EVA para complementar a dica e fazer o gramado, tronco e sol. Ou também pode usar outros materiais como pratos de papel, copos descartáveis ou outro de sua preferência.
A dica é ótima para fazer lembrancinhas, atividades e painéis. O miolo das flores foi feito com bolinhas de papel crepom. Muito fácil!Dica daqui. Outra ideia muito criativa com forminhas e palito de picolé.
Já volto! | ||
Posted: 17 Sep 2014 08:40 AM PDT
Oie!!!
Como temos recebido sempre muitos pedidos de atividades e dicas para quem trabalha com maternal, creche, berçário... estamos postando este conteúdo que com certeza será muito útil. Dicas daqui.
Aqui listamos 50 atividades que sabemos que são muito importantes. Confira abaixo e conforme sua possibilidade, adapte cada uma delas às suas aulas.
| ||
Posted: 17 Sep 2014 08:29 AM PDT
Olá gente!!!
Passei hoje aqui pra deixar um recado para os professores de berçário, vocês vão amar esta dica. Já pensou em fazer um Curso de Berçarista? A boa notícia é... nosso Curso já está disponível!!!
No Curso de Berçarista você aprenderá qual é a rotina de trabalho no Berçário, os principais cuidados necessários, as brincadeiras e o que é necessário para ter sucesso nesta profissão tão gratificante.
Você sabia??? O avanço das mulheres no Mercado de Trabalho trouxe a necessidade de um espaço seguro e confiável, onde os filhos possam ficar enquanto suas mães trabalham. A figura da mãe dedicada exclusivamente a cuidar da casa e dos filhos é cada vez mais rara na sociedade atual.
Cada vez mais cedo as crianças frequentam espaços escolares, tanto pela segurança que os pais sentem em deixá-las aos cuidados de profissionais, quanto pela grande oportunidade de aprendizado e vivência que estes espaços oferecem.
Apesar do grande crescimento desta área nos últimos anos, faltam profissionais qualificados para atuar como Berçaristas. Já pensou em se atualizar nesta área? Se você gosta de trabalhar com crianças, esta é a sua chance, nosso Curso de Berçarista vai auxiliá-lo a ingressar neste mercado de trabalho promissor.
Ao final do Curso você estará pronto(a) para:
Interagir e passar confiança aos pais;
Desenvolver atividades divertidas e lúdicas para as crianças;
Lidar com os imprevistos que podem ocorrer em um berçário.
O curso é feito de forma totalmente online, por meio de vídeo-aulas interativas, com tutores disponíveis para tirar dúvidas. Ao final, receba o Certificado de Conclusão em Casa, sem custo adicional.
| ||
Posted: 17 Sep 2014 08:27 AM PDT
Oi gente!!!
Ao usar trabalhos manuais com as criancinhas você deve procurar deixá-las experimentar fazerem suas tarefas sozinhas, mas sem forçá-las. Observe-as naturalmente, pois gostam de colocar tudo na boca.
Não espere delas grandes resultados logo no início. Quanto mais elas trabalharem sozinhas, mais criativas serão. Cada uma delas possui um ritmo próprio para realizar suas tarefas. Postei aqui 25 super dicas que podem ser desenvolvidas nas aulinhas e que vão te ajudar muito! Confira!
| ||
Posted: 17 Sep 2014 08:19 AM PDT
Psicomotricidade é o estudo do ser humano por meio do movimento corporal e suas interações com o mundo. Seu estudo é relacionado ao desenvolvimento cognitivo, afetivo e orgânico.
No Curso de Psicomotricidade veremos os principais conceitos, técnicas e procedimentos da área. Aprenderemos a identificar, prevenir e tratar transtornos e deficiências que ocorrem nos primeiros anos de vida.
O Curso de Psicomotricidade é indicado para pais, pedagogos, educadores e psicólogos. O conteúdo é apresentado por meio de vídeo-aulas interativas, com tutores virtuais e certificado de conclusão entregue em casa, sem custo adicional. Os principais tópicos do Curso de Psicomotricidade são:
Unidade 1 – Conceitos Gerais: Psicomotricidade Introdução Contextualização histórica Princípios e conceitos da psicomotricidade Ser humano: filogênese, ontogênese e retrogênese Desenvolvimento humano Diagnóstico, intervenção e avaliação Unidade 2 – Campos de Atuação do Profissional A psicomotricidade na educação infantil Psicomotricidade no âmbito hospitalar Tratamentos específicos na terceira idade Desenvolvimento da linguagem nos primeiros anos de vida Educação especial e inclusão social Unidade 3 – Desenvolvimento Motor Testes de avaliação Psicomotricidade e linguagem Benefícios das atividades lúdicas Bateria psicomotora e atividades Relações interpessoais em contextos diversos Unidade 4 – Psicomotricidade: Outras Abordagens Estudo das emoções neuropsicológicas Abordagem emocional Abordagem cognitiva Abordagem filosófica Inteligência emocional Conclusão
O Curso é inteiramente on-line, com vídeo-aulas, apoio de tutor e apostila com atividades sugeridas para imprimir e copiar. CONHEÇA MAIS SOBRE O Curso de Psicomotricidade!!!
| ||
Posted: 17 Sep 2014 08:16 AM PDT
Olá!
Recebi uma dica da leitora Natália Goes e não poderia deixar de publicar, e com isto, ajudar outros tantos profissionais que estão sempre de olho nas nossas novidades. A dica é para trabalhar corpo e movimento com a turminha, aproveitando materiais que muitas vezes são dispensados.
Hoje nós vamos aprender como aproveitar pneus usados no seu dia a dia na creche, berçário e maternal. Veja como uma simples dica de organização pode estimular a linguagem corporal e o desenvolvimento físico dos alunos. A dica é ótima para aproveitar o espaço da sala de aula, realizando atividades variadas de movimento. Vamos aprender a fazer?
Como que faz - A Natália fez usando somente tinta acrílica de várias cores, durex ou fita crepe. O primeiro passo é passar a tinta branca para fazer a base (no caso usei de parede que também é acrílica). Após secar, colocar a fita crepe de forma aleatória afim de formar figuras. Em seguida, pintar os espaços onde depois de seco é possível retirar a fita no que resultará em tal efeito. Fácil e lindo! Pneus com chita - Outra sugestão é encapar os pneus com chita, fica barato e muito lindo! Pra isto basta cortar um retângulo na chita (medindo no pneu e deixando o tecido um pouco maior) e costurar uma dobra nas extremidades para passar uma tira resistente (como passar um elástico em uma roupa) para franzir e amarrar no meio... as tiras já podem servir de alça. As crianças adoram!!! Pra quem prefere trabalhar com EVA, sugerimos a colagem de tiras de várias cores sobre o pneu. Esta é uma ótima sugestão para trabalhar psicomotricidade e movimento com a turminha. Este desafio impõe obstáculos, exige força e concentração dos bebês para vencer os circuitos. Uma graça e super simples de fazer. Basta conseguir alguns pneus, pintá-los com cores vibrantes e alegres e fazer a festa! | ||
Posted: 17 Sep 2014 08:08 AM PDT
Planejar nem sempre é algo fácil. Muita gente encontra grandes dificuldades quando precisa montar seu próprio planejamento. Aprenda como montar seu próprio plano de aula com este passo a passo.
Olá!
Muita gente quando se depara com a necessidade de apresentar seus próprios planos de aula fica sem saber o que fazer. Apresentamos aqui nesta postagem um esqueleto de um planejamento simples, que vai te ajudar a montar seus próprios planejamentos. Por este exemplo que estamos postando aqui você vai poder criar os seus próprios planejamentos, adaptando-o a qualquer tema trabalhado.
1. TEMA
Em primeiro lugar você precisa de um tema, relacionado ao conteúdo trabalhado. Escolha um tema simples, de acordo com a disciplina em pauta.
2. TURMA
Aqui você precisa identificar sua turma, para poder aplicar o conteúdo adequado para esta faixa etária, de acordo com suas necessidades e dificuldades.
3. DURAÇÃO
Aqui você precisa determinar a duração do seu plano de aula. Este tempo vai variar de acordo com a necessidade de aplicação de cada uma das atividades propostas.
2. OBJETIVOS
Qual são os objetivos desta aula? O que você pretende ensinar com ela? Alguns exemplos de objetivos que podem ser aplicados em seu planejamento:
- Mostrar as diferentes formas de linguagens;
- Desenvolver a coordenação motora;
- Trabalhar o respeito ao próximo e amizade;
- Trabalhar a linguagem oral, atenção, e criatividade;
- Desenvolver/Estimular a motricidade fina;
- Experimentar e desenvolver atividades manuais;
3. CONTEÚDOS
Aqui você vai especificar o o conteúdo ligado ao seu planejamento escolar. Exemplo: coordenação motora, formação humana, natureza e sociedade, leitura e comparação de números, linguagem, etc.
5. RECURSOS
Quais os materiais você vai utilizar no seu planejamento? Cite aqui todos os possíveis materiais necessários para a aplicação do seu plano de aula. Exemplo: lápis de cor e giz de cera, TV e DVD, massinha, tinta e meleca, revistas, livros, sucata, rótulos de embalagens e outros.
6. DESENVOLVIMENTO
Aqui você vai explicar como será aplicado o seu plano de aula, passo a passo. Proponha todas as atividades, brincadeiras, jogos, como irá utilizar os recursos escolhidos. Você pode explicar isto acrescentando alguns tópicos na ordem correta de como será o desenvolvimento. Exemplo:
- Acolhimento
- Música para recepção
- História com livro
- Vídeo
- Recontação com fantoches
- Rodinha de conversa
- Lanchinho
- Oficina
- Despedida
Como realizar algumas atividades porpostas
Acolhimento - Receba os alunos com abraços e beijos, desejando-lhe boas vindas. Aqui você pode identificar cada um com crachás para uma melhor apresentação e já trabalhar as letras do alfabeto. Uma música bem alegre, já relacionada ao tema trabalhado é muito sugestiva também para este momento introdutório.
História com livro (nome do livro) - Se você tem um livro que vai trabalhar no seu planejamento agora é a hora de sentar toda a turminha e começar a trabalhar o livro. Apresente o livro de forma criativa e cativante, falando dos personagens. Você pode fazer uma leitura dinâmica com acompanhamento pelos alunos (um livro para cada um) ou também distribuir xerox do livro. Outras sugestões criativas: fantoches e dedoches dos personagens, recontação da história, dramatização...
Vídeo (nome do vídeo) - Um vídeo relacionado ao tema ou filme pode ser aplicado de forma lúdica aqui. Que tal organizar uma rodada de filme e pipoca?
Rodinha de conversa - Sentar com a turminha no chão, na sala ou ao ar livre, para discutir o tema trabalhado. Fale sobre o livro, sobre o vídeo, sugerindo outro fim para a história, o que elas pensam sobre o assunto, o que fariam a respeito. Instigue questões e espere com calma as resposta, respeitando cada uma delas e incentivando os amiguinhos a fazer o mesmo.
Intervalo e lanche - Prepare com antecedência um saboroso lanche que pode também ser relacionado ao tema. Alimentos divertidos são uma ótima opção!
Oficina de sucata - Esta é uma ótima dica para ser acrescentada ao todos os projetos e planos de aula. Nela você pode confeccionar lembrancinhas com os alunos relacionadas ao tema trabalhado usando reciclagem de vários materiais e sucata.
Despedida - Despedir cada aluno com carinho, atenção e alegria é muito importante. Só assim eles se sentirão amados e terão vontade de voltar no outro dia, o que tornará suas aulas mais dinâmicas.
7. AVALIAÇÃO
Qual foi sua meta? Ela foi alcançada? Avaliar cada criança durante o processo de ensino e aprendizagem é muito importante. Todos devem ser avaliados quanto à capacidade de comunicação, reações em cada atividade, como cada um reagiu diante às situações e aos desafios propostos, a interação individual de cada um com os colegas, anotando tudo que foi falado na roda de conversa com muita atenção. Algumas dessas informações, poderá ser muito útil para o portfólio de seus alunos.
|
domingo, 5 de outubro de 2014
Primavera - Lembrancinhas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário