sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Carimbos de letrinhas PET e EVA



Sugestão para fazer carimbos com reciclagem de tampinhas de garrafa pet ou tampinhas plásticas variadas e letrinhas de EVA, para ajudar na alfabetização dos alunos.

Estou postando mais uma sugestão para trabalhar em sala de aula com sua turma de Educação Infantil com material reciclado. Veja como é fácil fazer carimbos reciclados com tampinhas pet e letrinhas, auxiliando os alunos a formar palavras, ajudar no letramento, formar palavras, frases...  
Carimbo com tampinhas daqui.
De que vamos precisar?
Letras de EVA (você compra pacotinhos cheio de letras), tampinhas de garrafas pet ou tampas plásticas diversas, cola quente e almofada para carimbo.
carimbos com reciclagem de tampinhas plásticas e EVA

Como que faz?
Basta colar as letrinhas nas tampas, tomando cuidado com algumas letras, como a letra L, que deve ser colada ao contrário. Nestes casos, escreva do outro lado da tampa a letra na direção correta. Depois de prontos, é só juntar a turma para formar palavras, frases... use papel sulfite, cartolina, papel pardo.

Outras ideias para fazer carimbos com tampinhas:
carimbos com reciclagem de tampinhas plásticas e EVA

DICA: Coloque os carimbos em sacolinhas transparentes ou de TNT. Acrescente papel branco e almofada de tinta, amarre com uma fita e coloque um cartão. Você já tem uma linda lembrancinha para o dia das crianças.

GOSTOU? COMENTA AÍ!!!
Posted: 07 Aug 2014 11:09 AM PDT
Oi gnete!!!

Vim mostrar a vocês como fazer mais um material para estimular a percepção tátil das crianças... Já ensinamos a fazer aqui os pezinhos, para as crianças andarem e pisarem... agora vamos fazer as mãozinhas de EVA com palito de picolé, para segurar e passar a mãozinha... Esta atividade é ótima para reconhecer as diferentes sensações e percepções relacionadas ao tato e é muito fácil de fazer!

De que vamos precisar?
Vamos precisar de mãozinhas de EVA, palitos de picolé e materiais de várias texturas... eu usei penas, botões, plástico bolha, lixa, pompons, canudinhos, tampinhas pet... Você pode usar o que tiver em casa! 

Como que faz?
Recorte as mãozinhas no EVA e recorte também um círculo de EVA de outra cor. No círculo, cole seus materiais. Depois cole o palito de picolé atrás para a criança segurar. Se quiser um resultado ainda melhor, depois de colar o palito de picolé, cole a peça sobre outro EVA (de outra cor) e recorte deixando uma bordinha. Vai ficar mais resistente e caprichado...

Mãozinha com plástico bolha, botões e penas.

Mãozinha com limpa cachimbos, lixa e pompons...
Mãozinhas com tampinhas pet, canudinhos e algodão.
Se você não quiser comprar as mãozinhas prontas, pode usar o molde abaixo e fazer... vai ficar assim, uma fofura, as crianças vão adorar segurar o palito e brincar, passar a mãozinha... não se esqueça de conversar com eles sobre os materiais: duro, macio, leve...


 E aí gostou? Comenta aí!!!
Postar um comentário