sábado, 16 de novembro de 2013

Lembrancinhas, Livros para baixar no PC (Consciência Negra)

Passo a passo de lembrancinha para trabalhar o tema diversidade. Veja como é fácil fazer esta linda lembrancinha com papel de bala e pirulito, tem passo a passo! 

Lembrancinha para trabalhar consciência negra
Amei esta ideiaaaaaaaaaa!!! Recebi um pedido no meu email da Elaine Caires, ela queria uma ideia para fazer uma lembrancinha para os alunos entregar aos visitantes de sua exposição sobre consciência negra.

A dica é para trabalhar o livro Menina bonita do laço de fita, mas você pode também usar a ideia para trabalhar outros livros como O cabelo de LelêAs tranças de BintouMeninas NegrasBonequinha Preta e outros...  Depois imprimir um mini livro da história que na verdade é um resumo bem pequeno mesmo... fazer bonequinhas negras com pirulitos e entregar junto com o livrinho...
Lembrancinha para trabalhar consciência negra
A ideia dos pirulitos bonequinhas eu achei aqui e fica muito linda e barata. Você só vai precisar de papel de balas de coco, daqueles de festas. Enrole nos pirulitos e depois faça o detalhe do rostinho com tinta auto relevo. Fácil, fácil!
Lembrancinha para trabalhar consciência negraAgora o livrinho é um obra à parte... Veja o mini livro AQUI.

Outras lembrancinha para usar com o mini livro:
  • Grave um CD com o áudio da história Menina bonita do laço de fita, faça uma capinha linda, coloque o CD dentro e acrescente o mini livro.
  • Ou faça o chaveirinho da bonequinha negra que postei AQUI.
Beijos a todos do blog...

Posted: 15 Nov 2013 05:49 AM PST
Oi amigas do blog!

Este livro, As tranças de Bintou, fala sobre diversidade... muito lindo! Aproveitem para trabalhar o tema consciência negra em sala de aula com seus alunos... ATUALIZEI O LINK!!!

Baixe o seu livro AQUI
"Meu nome é Bintou, e meu sonho é ter tranças.
Meu cabelo é curto e crespo.
Meu cabeço é bobo e sem graça..."

Outra sugestão feita pelos alunos...


Baixe o seu livro AQUI
Posted: 15 Nov 2013 04:46 AM PST

Linda sugestão para trabalhar diversidade com as crianças. O livro é muito lindo e tem também várias dicas para falar e trabalhar neste tema, ótima dica para trabalhar consciência negra.

Este livro, O cabelo de Lelê, fala sobre diversidade... muito lindo! Aproveitem para trabalhar o tema consciência negra em sala de aula com seus alunos... Para baixar é só clicar no link abaixo...
.
BAIXE SEU LIVRO AQUI.

"Lelê não gosta do que vê. 
De onde vem tantos cachinhos? 
Pergunta, sem saber o que fazer..."

BAIXE SEU LIVRO AQUI

Confira abaixo algumas dicas para trabalhar o tema!!!




Um comentário:

Pra Gente Miúda disse...

Oi Simone vc está aí?
Sou a mari do blog Gente Miuda e gostaria muito de falar com vc... por favor
e sobre uma postagem do meu blog, que vc repostou... esta aqui: http://sacolinhapedagogica.blogspot.com.br/2013/11/lembrancinhas-livros-para-baixar-no-pc.html
estou com problemas com uma leitora que se sentiu ofendida com as bonequinhas com cabelo de bombril
e esta me difamando na net, eu estou muito triste porque não foi minha intenção magoar ninguém e já removi a minha foto, mas agora ela está me obrigando a falar com vc para remover também... seria possível por favor?
e so remover a parte da postagem que fala da bonequinha com rolo de papel higiênico ok?
Eu vou ficar muito agradecida se fizer isto... bjus no seu coração!!!