quinta-feira, 18 de abril de 2013

Especial DIA DAS MÃES - site pragentemiuda.org

Porta retrato feito com capa de CD
Posted: 17 Apr 2013 07:17 PM PDT
Oi gente!!!

Este CD é uma gracinhaaaaa!!! Tem as músicas em áudio e PB e também o livro das letras das músicas e partituras ilustradas.

Clique AQUI para baixar as Músicas e PB.
Logo logo estarei postando as partituras ilustradas... Amei a música Ma-ma-mãe querida! Ótima para ensaiar com a turma...
Posted: 17 Apr 2013 06:45 PM PDT
Postamos aqui várias ideias de marca páginas de canto...
Confira AQUI e AQUI outras ideias de marcadores de canto... esta é mais uma ideia super criativa para fazer um marca páginas de canto, com esta linda flor ou de coração para dar de lembrancinha no Dia das Mães. A ideia pode ser feita usando canto de um envelope branco, ou o molde abaixo...

De que vamos precisar? Tudo que você vai precisar é de um envelope branco, lápis para desenhar e colorir e tesoura para recortar. Faça o desenho nos cantos inferiores do envelope, cada envelope vai dar dois marca páginas... Depois é só recortar!
Se preferir faça seu marca páginas usando o molde abaixo. Ideia daqui.

Posted: 17 Apr 2013 04:36 PM PDT
Oiii!!!
Pessoal, mais um lindo cartão para o Dia da Mães, este é um lindo pop-up com flores... Pra encantar sua mãe. Tem molde da pétala e passo a passo!!!




Clique AQUI para ver o passo a passo.
Da Matha Stewart.
Posted: 17 Apr 2013 10:36 AM PDT
Oi!
Mais uma sugestão de atividade usando as mãozinhas como carimbo... esta eu achei no site skip to my lou e logo vim postar. Super fácil e pode ser feita pelas próprias crianças em sala de aula.

Vamos aprender: pra começar você vai precisar de prendedor de roupa, palito de picolé, pedaço de ímã, papel ou eva e tinta. Carimbe a mãozinha da criança no papel branco e recorte... depois faça o molde no eva ou papel verde e recorte. Cole as partes e depois o palito, prendedor e ímã. Aproveite e faça um cartãozinho nas costas da lembrancinha.
Veja outra idéia de lembrancinha usando a mesma técnica:

Vamos fazer?
Posted: 17 Apr 2013 10:35 AM PDT
Oi!

A ideia de trabalhar com carimbo das mãozinhas das crianças é sempre atual e eles adoram! Aqui a sugestão é fazer uma linda lembrancinha para o Dia das Mães usando as mãos dos alunos como carimbo. A tinta usada pode ser guaxe ou outra de sua preferência.

Monte o arranjo em um vasinho, detalhes das folhas podem ser feitos com papel ou EVA. Super fácil!
Posted: 17 Apr 2013 10:05 AM PDT
Olá!!!

Novidades quentinhas para o Dia das Mães... A dica que estamos postando aqui é indicada pra lembrancinha, feita com a ajuda da turma lógico!!!

Hoje vamos aprender a fazer este lindo arranjo de flores com rolinho de papel higiênico, é super fácil, tomem nota! A ideia é super criativa e fica muito bonita! Tem passo a passo explicadinho com fotos.

De que vamos precisar? Vasinho, palito de churrasco, rolos de papel higiênico, tinta, grampeador.
Até mais!
Posted: 17 Apr 2013 09:50 AM PDT
Olá!!!

Estamos postando mais uma ideia para quem trabalha com crianças pequenas... Esta sugestão é simples de fazer, e pode ser feita juntamente com a turminha... super fácil!

De que vamos precisar? Papel verde e vermelho e palitos de picolé.

Como que faz? Pra fazer basta riscar o molde 4x no papel vermelho e 2x no papel verde. Depois é só colar no palito e desenhar um rostinho na flor. Se quiser acrescentar um cartãozinho é uma ótima ideia!
Beijoquinhas!
Posted: 17 Apr 2013 09:34 AM PDT
Oi gente!!!

Mais uma linda ideia feita em origami para o Dia das Mães, muito fácil de fazer!!! Pra quem gosta de trabalhar com origami esta é uma ótima dica de atividade pra fazer com a turma como lembrancinha...

Este é um marca página com coraçõezinhos, com certeza será um sucesso..
Clique para ampliar o passo a passo.

Bjinhos!
Posted: 17 Apr 2013 09:19 AM PDT
Oi gente!

Pra quem pediu pra postar ideias recicladas com capas de CD... Vejam como é fácil fazer um porta retrato para presentear no Dia das Mães. Ótima dica de lembrancinha!

Como que faz? Você vai precisar de CDs (melhor aqueles bem fininhos) e papel bem resistente (sugiro papel cartão ou papel de scrap). Pegue o papelzinho do CD e risque duas vezes, dobrando no meio para dar apoio como mostra a foto. Escolha um papel bem romântico.
De de um lado faça sua decoração com a foto escolhida, o outro lado vai servir como apoio para o porta retrato.

DICA: Se preferir dar lembrancinhas ainda mais criativas e completa, grave um CD com músicas para a mamãe... ou histórias, fotos, como preferir... e coloque o CD junto!

Nenhum comentário: