Vamos pular?
Os alunos de 2 e 3 anos da professora Anne Caroline Moreira Domingos, do Centro de Educação Infantil do Instituto Alana, adoram quando ela diz "Vamos pular!". Ao som de música animada, eles pulam descalços sobre plástico-bolha, buscando pular no ritmo e sentir nas plantas dos pés o efeito dos pulos sobre as bolinhas (que estouram).
Túnel sonoro
Os bebês de até dois anos se divertem e aprendem muito com essa brincadeira. Eles passam por baixo de uma estrutura de madeira onde se penduram garrafas pet com diferentes conteúdos (areia, grão de bico, pedrinhas, água, arroz etc). O objetivo é perceber diferentes sons.
Dança com fitas
Nessa faixa etária as crianças adoram dançar. Você pode enfeitar a sala com várias fitas coloridas presas ao teto, e as crianças dançam ao som de música animada mudando de lugar e segurando as fitas. Atenção: as fitas devem ser bem presas ao teto, para não ter risco de se soltarem.
Caretas no espelho
Os pequenos estão descobrindo o mundo e a si mesmos. Coloque-os de frente a um espelho - de preferência baixo e longo - e estimule-os a inventar expressões e caretas engraçadas.
Para os dias mais quentes
Eta é uma brincadeira com água para desenvolver com os menores. Ofereça duas bacias de água, uma com objetos que flutuam e outra com objetos que afundam. Eles devem manipular livremente, observando as diferenças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário