sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Tem preconceito com Ensino a distância? Então, leia a matéria e curta o EAD!!!






 Nelson Mandela, ex-presidente sul-africano, responsável pelo fim do apartheid
Enquanto estava na cadeia, estudou direito na Universidade de Londres. Apesar de ser o aluno de EAD mais famoso do mundo, não conseguiu obter o diploma por não ter recebido permissão para fazer os exames presenciais ao fim do curso,

Arnold Schwarzenegger, ator e ex-governador da Califórnia

Schwarzenegger conseguiu seu diploma em marketing internacional e administração em 1979, pela Universidade de Winsconsin, graças a um programa de estudos por correspondência, que mais tarde se tornou on-line.



 Marina Silva, ambientalista, ex-senadora e ex-candidata à Presidência pelo PV.Analfabeta até os 16 anos, fez o ensino médio graças ao Telecurso 2000, um projeto de educação pela TV. Mais tarde, licenciou-se em história pela Universidade Federal do Acre, no modo presencial.



Juscelino Kubitschek, presidente do Brasil entre 1956 e 1961, responsável pela construção de Brasília.Sem dinheiro para terminar o "secundário" (que corresponde ao atual ensino médio), estudou a distância na biblioteca de Diamantina (MG), para depois prestar os exames oficiais em Belo Horizonte. Com diploma na mão, foi estudar medicina.

Steven Spielberg, diretor de cinema e de séries de TV
Em 1965, Spielberg havia iniciado uma graduação na CSULB (California State University Long Beach), mas acabou abandonando o curso. Completou o bacharelado em artes apenas em 2002, fazendo a distância as matérias que faltavam.
Postar um comentário