sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Tem preconceito com Ensino a distância? Então, leia a matéria e curta o EAD!!!






 Nelson Mandela, ex-presidente sul-africano, responsável pelo fim do apartheid
Enquanto estava na cadeia, estudou direito na Universidade de Londres. Apesar de ser o aluno de EAD mais famoso do mundo, não conseguiu obter o diploma por não ter recebido permissão para fazer os exames presenciais ao fim do curso,

Arnold Schwarzenegger, ator e ex-governador da Califórnia

Schwarzenegger conseguiu seu diploma em marketing internacional e administração em 1979, pela Universidade de Winsconsin, graças a um programa de estudos por correspondência, que mais tarde se tornou on-line.



 Marina Silva, ambientalista, ex-senadora e ex-candidata à Presidência pelo PV.Analfabeta até os 16 anos, fez o ensino médio graças ao Telecurso 2000, um projeto de educação pela TV. Mais tarde, licenciou-se em história pela Universidade Federal do Acre, no modo presencial.



Juscelino Kubitschek, presidente do Brasil entre 1956 e 1961, responsável pela construção de Brasília.Sem dinheiro para terminar o "secundário" (que corresponde ao atual ensino médio), estudou a distância na biblioteca de Diamantina (MG), para depois prestar os exames oficiais em Belo Horizonte. Com diploma na mão, foi estudar medicina.

Steven Spielberg, diretor de cinema e de séries de TV
Em 1965, Spielberg havia iniciado uma graduação na CSULB (California State University Long Beach), mas acabou abandonando o curso. Completou o bacharelado em artes apenas em 2002, fazendo a distância as matérias que faltavam.

2 comentários:

Fênix27 disse...

Olá,
Professora Simone Lessa,o curso a longa distancia funciona,basta esclarecer dúvidas.E pelo que vi aqui no seu blog você procurou ajudar alguem que tenha dúvida de fazer o ensino a distancia.
Cheguei aqui através do Top Blog.
Adorei e já estou seguindo.
Que maravilha encontrar um blog como o seu.
Felicidades e um carnaval repleto de alegria e felicidade.
Até,
http://wwwavivarcel.blogspot.com/

Fênix27 disse...

Boa Noite,
Simone,obrigado por visitar meu cantinho,por comentar e fazer elogios,ainda se tornar uma seguidora.
Fico feliz em ter mais uma nova amiga,o link do seu blog estara na coluna direita do blog em links favoritos.
Tenha uma linda noite de domingo,ainda em clima de carnaval.
Bjos.