terça-feira, 8 de novembro de 2011

Trabalhando a diversidade cultural na sala de aula

Queridos,
Neste mês de Novembro, devemos trabalhar diversidades culturais do Brasil com nossos alunos, aliás, não só do Ensino Básico, como também no Fundamental. Abaixo, vocês terão a oportunidade de salvar um livrinho sobre o tema e trabalhá-lo em sala.
O livrinho começa de um questionamento:
Minha família é colorida conta a história de Ângelo, que tem um irmão de cabelos lisos, uma mãe de cabelos ondulados, uma avó que é negra...
Por que todo mundo é diferente?
"Mãe, então sabe por que meu cabelo não "vua" e a minha pele é assim dessa cor? É porque a nossa família é toda colorida, e eu acho que ela é muito bonita, igualzinha a minha caixa de lápis de cor..."

Ótima história!!! Clique AQUI para baixar o seu.

Trecho do livro:

Nenhum comentário: