sábado, 26 de setembro de 2009

Meninos de Tranças


Desabafo: o que as pessoas têm contra homens que usam tranças? Ou são maloqueiros ou ladrões? Será que não passou pela cabeça dessas pessoas que existem homens que ocupam cargos importantes, são inteligentes e nem por isso suas tranças os deixam "de menos" que os outros "normais"?
Esses homens que vocês vêem abaixo, são lindos, negros, altos e orgulhosos de sua raça, usam tranças e são pessoas de bem. Fico tão revoltada quando ouço ou vejo alguma conotação preconceituosa que chega a embrulhar meu estômago.
Não conheço brancos que usam tranças, mas conheço negros de caráter que as usam. Alguns de nossos homens "brancos" precisavam usar tranças pra ver se a coisa melhora.

4 comentários:

Carlos Martins disse...

ADOREI. SOU HOMEM DE TRANÇAS.

Anonymous disse...

Eu sou um homem branco, e vou fazer tranças esta semana, e que eu jogo rugby e para o cabelo nao ir para os olhos vou fazer tranças. grande abraço ;)

Aluna Thaís Conde disse...

Esse é um assunto muito interessante pois é com esse tipo de atitude que nos podemos ver o preconceito em relaçâo aos negros.Eu acredito que o preconceito é uma forma cruel de exclusâo social e no entanto em um país como o brasil com tantas misturas raciais esse tipo de manifesto ainda sim acontece com frequencia, a população brasileira é em sua maioria negra ou afro descendente. É um fato real na sociedade e no mercado de trabalho pois pessoas de peles negras são menos aceitas do que que pessoas de pele branca, mas é óbvio que a cor da pele ou a forma que uma pessoa decide usar o seu cabelo nao julga a competencia e o catater dela. Mas infelizmente, o preconceito existe e deve ser combatido no Brasil, um país negro por natureza, que ainda não aceitou e não conseguio aceitar a sua realidade.

Anonymous disse...

ah muito legal a sua iniciativa,quero fazer tranças,mas sou branco,será q fik legal?